Quando o assunto é o empréstimo pessoal online, o Bom pra Crédito aparece como sendo o primeiro e maior shopping de crédito online do Brasil. No decorrer deste conteúdo, você vai ver como é possível solicitar empréstimo no Bom pra Crédito.
Mas, considere que também vai ter a chance de aprender um pouco mais sobre o empréstimo pessoal online, que pode te ajudar a financiar projetos e ter taxas baixas para que seu orçamento não fique prejudicado.
Vale considerar que o Bom pra Crédito é uma empresa digital que faz a intermediação entre os bancos, as financeiras, as fintechs e os consumidores com foco no crédito. Portanto, é um serviço sem custo para o cliente, já que a empresa é comissionada.
Bom pra Crédito – como funciona
O Bom pra Crédito é uma plataforma que tem na sua base de dados mais de 20 bancos e financeiras. Para o consumidor, essa variedade é importante na hora de escolher o melhor crédito do mercado financeiro.
Pense por exemplo na possibilidade que você tem de solicitar empréstimo em vários bancos. Claro que isso te permite encontrar aquele que é ideal para você. Ao passo que em um único banco isso seria mais complicado.
Então, essa é a ideia do Bom pra Crédito: oferece aos consumidores a chance de solicitar empréstimo online e escolher aquele que melhor se encaixa no seu perfil. Para isso, a plataforma envia várias propostas, considerando as taxas. Veja abaixo, sobre as taxas.
Taxas do Bom pra Crédito
O Bom pra Crédito informa que o seu prazo de pagamento varia conforme a instituição financeira parceira escolhida ou selecionada, mas que sempre fica entre 3 e 36 meses. Mas, além do prazo existe outra informação importante para antes de solicitar o empréstimo.
As taxas de juros praticáveis também são importantes porque podem influenciar no seu orçamento financeiro e nas suas parcelas. Também conforme as instituições, elas podem variar de 47,73% a 605,84% ao ano.
O Bom pra Crédito dá um exemplo: um empréstimo de 5 mil reais poderia ter taxa de juros de 3,23% ao mês se fosse pago em 18 meses.
Logo, nesse caso previsto, as parcelas ficariam em 380,55 reais por mês, sendo que o consumidor pagaria um valor de 6.849,90 no total do empréstimo. E o que dá para concluir antes de solicitar o empréstimo? Que o CET foi de 52,8% ao ano e o IOF de 134 reais.
O CET é o Custo Efetivo Total, que nada mais é do que quanto o consumidor vai ter de gasto no empréstimo. O IOF é o Imposto sobre Operações Financeiras, que é cobrado em operações de crédito no Brasil.
Isso considerando ainda que o Bom pra Crédito não cobra taxa pelo serviço prestado – “somos remunerados pela instituição financeira escolhida pelo cliente e ganhamos uma comissão sobre o contrato feito”, diz a empresa.
Solicitar empréstimo no Bom pra Crédito
O Bom pra Crédito é uma plataforma digital que funciona online, por isso, toda solicitação de empréstimo também é feita online, pela internet, sem que você tenha que sair de casa.
E o passo a passo é bem simples: o consumidor precisa fazer um cadastro (que servirá para o score financeiro), depois vai ter a chance de escolher as opções disponibilizadas antes de solicitar o empréstimo.
E nesse passo de escolher as opções é que está a simulação online do empréstimo, que vai indicar os valores disponíveis, nos prazos disponíveis e considerar o pagamento das taxas, impostos e de todo contrato.
Para fazer a sua simulação online de empréstimo pessoal na Bom pra Crédito, clique aqui e considere todas as taxas, tarifas e impostos que podem estar incluídos na sua parcela.
Lembre-se que para solicitar o empréstimo do Bom pra Crédito é preciso ter mais de 18 anos. Em caso de dúvidas sobre como solicitar o crédito, você pode enviar uma pergunta na Central da Ajuda – clique aqui.
Com informações do Bom pra Crédito